O uso da tecnologia ajuda a melhorar o desempenho dos alunos, tanto nas redes públicas como nas particulares. É o que prova pesquisa inéditas no estados de S.Paulo e também no Piauí. Mas o uso inadequado dos novos equipamentos não contribui de forma positiva para essas estatísticas, pois o sucesso ou o fracasso da utilização dessas ferramentas possui uma relação direta com a forma como essa tecnologia vem sendo utilizada em salas de aula. Portanto, o discurso ao redor do assunto vem se manifestando em torno de que maneira essas inovaçoes podem ser usadas com o sentido de realmente surtirem efeito no aprendizado.
Em primeiro lugar torna-se necessário traçar um objetivo a ser alcançado com a utilização dos novos métodos de ensino, diz a professora Leika da Graded School. Ela ressalta que a integração entre tecnologia e os conteúdos a serem ministrados é o maior desafio a ser enfrentado pelas escolas, atualmente, pois de acordo com Marcos Telles, diretor da Dynamic Lab trazer para a sala de aula os mesmos conteúdos contidos nos livros didáticos não mudará o aprendizado para melhor. A apropriação desses recursos como complemento da maneira tradicional de ensinar, é o que pode ser entendido como uma forma de usar a tecnologia objetivando a real melhoria do ensino
Nenhum comentário:
Postar um comentário